Os primeiros 90 minutos de Bahia x Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil terminaram em igualdade, na noite desta terça-feira (04). Após um primeiro tempo muito disputado e sem gols, as maiores emoções viriam na segunda etapa.
Desfalcado, o Bahia queria superar a última frustação diante do Grêmio, quando deixou o empate escapar nos minutos finais pelo Brasileirão. Contudo o que aconteceu hoje em Salvador não alegrou a torcida baiana.
Após abrir o placar no início da segunda etapa, o time do técnico Renato Paiva voltou errar nos momentos finais da partida e sofreu um empate. Assim o resultado, embora não dê uma vantagem efetiva para o próximo duelo, foi melhor para o Grêmio.
Como foi Bahia x Grêmio?
Jogando em casa, em um esquema 4-2-3-1, o Bahia foi a campo forte ofensivamente, buscando ter a maior posse de bola para assumir o domínio da partida. Enquanto isso o Grêmio, contrariando o esperado, foi a campo com uma postura um pouco mais defensiva, montado com três zagueiros e com o atacante uruguaio Luis Suárez sendo poupado.
Assim o primeiro tempo foi equilibrado e embora o time da casa tenha tido mais protagonismo ofensivo, ambas as equipes desperdiçaram as chances de abrir o placar. As emoções da partida viriam mesmo na segunda etapa de jogo.
Na volta do segundo tempo, o Bahia sabia que precisava de um resultado positivo para encaminhar a classificação. Logo na primeira oportunidade de atacar, o Esquadrão de Aço saiu na frente com Everaldo.
No primeiro minuto da segunda etapa, em contra-ataque puxado por Kayky, Ademir ultrapassou a defesa correndo em diagonal e recebeu a bola do meia. Em seguida deu um passe rasteiro para a área, que encontrou Everaldo. O atacante finalizou no contrapé do goleiro Gabriel Chapecó.
Com o resultado, o time baiano só precisaria de um empate na Arena Grêmio para avançar a próxima fase da competição. Ciente disso, o Tricolor Gaúcho passou a adotar uma postura mais ofensiva, buscando o empate.
Objetivo que só seria alcançado aos 49′ minutos de jogo, já no finalzinho dos acréscimos da partida. Bitello encontrou espaço entre a defesa do Bahia em uma enfiada de bola para Reinaldo. O lateral cruzou para a pequena área e após um leve desvio do goleiro Marcos Felipe, a bola sobrou para Cuiabano finalizar e empatar a partida. Final Bahia 1×1 Grêmio!
Como fica a situação para o próximo jogo?
Diante do resultado em Salvador, as equipes decidirão a classificação na próxima quarta-feira (12), às 19h00 (horário de Brasília), na Arena Grêmio. Uma vitória simples, para qualquer um dos lados, garante a classificação. Em caso de nova igualdade, a vaga nas semifinais da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis.
Próximos jogos de Bahia e Grêmio
Enquanto não se encontram pela Copa do Brasil, Bahia e Grêmio terão vida dura no Campeonato Brasileiro. As disputas prometem animar a 14ª rodada da competição.
Nesse sentido o Bahia entra em campo no sábado (08), às 16h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal, contra o Cuiabá. O confronto representa uma briga direta para se distanciar da Zona de Rebaixamento.
Por outro lado, o Grêmio recebe em sua casa, no domingo (09), às 18h30 (horário de Brasília), o Botafogo. O jogo é decisivo por se tratar de um confronto direto entre líder e vice-líder da competição.